Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Passatempo 10 anos / Esfera dos Livros


Com a simpática colaboração da ESFERA DOS LIVROS, "O tempo entre os meus livros" festeja o seu 10º aniversário oferecendo o livro "Samurais" de Michael Wert.



Este passatempo decorre de 8 a 21 de Julho.

Para concorrer, as regras são muito simples:
1. Ser seguidor do blogue.
2. Enviar email para otempoentreosmeuslivros@gmail.com indicando no assunto o título do livro a que concorre e no corpo do email o nome e morada.
3. Pode concorrer a todos os livros que entender enviando um email por cada livro.

No meu Instagram - cris.delgado1 - decorrem também alguns passatempos relativos aos 10 anos do blogue, em que serão ofertados livros diferentes. Passem por lá para concorrer.

Cris

Sinopse
Assim como cativam a imaginação moderna, os samurais também exerceram uma grande influência sobre a política, a arte, a filosofia e a religião da sua própria época e, em última análise, dominaram o Japão desde o século XIV até à sua queda, em meados do século XIX. Dentro e fora do campo de
batalha, quer investindo contra o inimigo quer montados nos seus cavalos ou conquistando o favor da corte imperial, a sua história transborda de aventuras e intrigas, de atos heroicos ou criminosos, de vitórias improváveis ou de terríveis derrotas. Este livro segue o rasto dos samurais ao longo dos séculos, analisa o seu papel em momentos cruciais da história do Japão, como foi a invasão da Coreia, em finais do século XVI, ou a rebelião de Satsuma, em 1877. Vendo-os cobrar vida em episódios reais como
esses, compreendemos quem foram os samurais, famosos ou não, que moldaram a história do país.

AUTOR
Michael Wert é professor associado de História da Ásia Oriental na Universidade Marquette, no Milwaukee, Wisconsin. Especializado no Japão inicial e moderno, publicou ainda a obra Meiji Restoration Losers: Memoryand Tokugawa Supporters in Modern Japan. Também pratica Kyudo (tiro ao arco japonês) e esgrima japonesa. O seu trabalho mais recente aborda a esgrima ea relação entre o samurai e os plebeus, bem como o papel da violência na sociedade japonesa dos séculos XVII-XIX.


1 comentário: