Tendo dois livros desta autora na estante a aguardar vez para serem lidos, foi a expectativa de um livro novo que me fez pegar neste para saber se a sua escrita seria do meu agrado. Ainda bem que o fiz! Li-o num dia sem esforço algum. Bem pelo contrário! A sua escrita é corrida e apaixonante. A sequência de acontecimentos é de tal ordem rápida que a empatia com o leitor gera-se facilmente e fiquei, de imediato, apaixonada pela história de Auburn, Adam e Owen.
Confesso que nas primeira páginas, talvez pela idade com que os personagens possuem, fiquei com a ideia que seria um romance para adolescentes (não que não goste porque já tenho lido alguns e não tenho reparos a fazer) mas depressa a história dá um salto temporal, o que me agradou ainda mais.
O livro está cheio de imprevistos, mal entendidos ou segredos que ficam por revelar que dão um sabor especial a estas páginas sendo desvendados aos poucos, mantendo, assim, o meu interesse.
Muito embora focando a sua atenção nalguns temas pesados (como a gravidez na adolescencia, a morte de quem amanos, as dependências de certas substâncias), "Confesso" torna-se leve porque pressentimos que o final só poderá acabar bem. Muito bom para aliviar de leituras mais pesadas, para um dia de descanso, por exemplo, na praia.
Creio que o que me apaixonou foi mesmo a escrita da autora. Incutir no leitor a dúvida, a suspeita de algo, que o leve a ficar preso à narrativa não é para todos. Colleen soube fazê-lo muito bem. Na estante, à espera, está o Amor Cruel. Para um destes dias...
Recomendo.
Terminado em 30 de Abril de 2017
Estrelas: 5*
Sinopse
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.
Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.
Cris
Adoro os livros da Colleen!
ResponderEliminarE eu já estou a fazer um pé de meia para comprar o próximo! São daqueles escriitores que compramos sem nos preocuparmos se gostamos ou não, porque a resposta é sempre SIMMMMMM
;)
Nunca li nada desta autora, não sei bem porquê... mas este livro despertou a minha curiosidade, gostei bastante da sinopse e a sua opinião também me agradou. :)
ResponderEliminarhttp://livrosepapel.blogspot.pt/