Juntamente com algumas bloguers e outros vencedores do passatempo que a Bertrand promoveu sobre o último livro de Julia Navarro, História de um Canalha, fomos falar um pouco com esta autora.
O livro estará nas bancas no próximo dia 14 e, para não variar, terá cerca de 800 páginas. Um tijolo, portanto! Como adoro, aliás! A conversa foi muito agradável, com a autora a fazer as honras da casa, simpática, prestável, conversadora.
Primeiro a medo, lá sairam as primeiras perguntas... Julia Navarro aproveitou para nos pôr a par de vários detalhes deste livro, da dificuldade em colocar-se dentro da personagem principal, um "canalha", para melhor o descrever. Foram 3 anos intensos de escrita que muitas vezes a deixou exausta. Difícil criar um personagem vil, duro, sem consciência.
Escrito num registo um pouco diferente, este livro, o favorito da autora, aborda alguns problemas do sec. XXI. Segundo ela, o livro faz o leitor pensar, refletir, analisar sobre assuntos actuais. A informação e a comunicação que chega em catadupa que gera a (des)informação e o poder e os seus jogos sem escrúpulos. Fiquei muito curiosa.
Ficam algumas fotos!
PS. No grupo ainda falta a Maria João, com quem tive o prazer de trocar algumas palavras, uma das vencedoras do passatempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário