Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 23 de abril de 2014

"Uma Família Feliz" de David Safier

Quem leu Maldito Karma sabe que o humor de David Safier é demasiado gostoso para que possamos deixar passar, sem ler, este livro...

Mas, no decorrer desta leitura, perguntei-me várias vezes como é que este autor conseguia prender a minha atenção com as aventuras desta família por vezes tão irreais, quase disparatadas!!! Mas, com este escritor temos de ler nas entrelinhas e, mesmo sem querer, fazemos uma introspeção em relação aos nossos valores, naquilo em que acreditamos ser o mais importante, no rumo que devemos dar ao nosso "amanhã"...

Agora, fazë-lo de uma forma divertida, com umas boas gargalhadas e sorrisos à mistura é simplesmente genial. Diverti-me muito ao desfolhar estas páginas! Porém, continuo incrédula: como é que esta história me conseguiu prender? Tem tudo aquilo que me deixa indiferente: dráculas, lobisomens, múmias e todo o género de monstros e monstrinhos!

O livro começa por nos caracterizar uma família dita normal, constituida pela mãe, Emma, que desistiu da sua carreira e tem uma biblioteca com pouco sucesso financeiro; pelo pai, Frank, possuidor de um cansaço mortal pois trabalha sem parar; pela filha adolescente, Ada, que não sabe o que pretende da vida a não ser que deseja desesperadamente ser amada e pelo filho, Max, um pré-adolescente tímido, super inteligente mas que sofre de bulling por parte de uma colega mais velha. A estes personagens juntam-se mais dois muito caricatos: uma amiga já entradota na idade, hippie, e a colega de Max, uma menina durona que ataca antes de fazer alguma pergunta... E estão lançados os dados para uma boa trama se a ela juntarmos uma bruxa disposta a enfeitiçá-los para o resto da sua vida, curta vida, já que lhes dá somente três dias...

Eu sei que o enredo é bastante improvável mas a imaginação e o humor de David Safier valem a pena ser lidos. Se quiserem passar alguns momentos divertidos, já sabem! Confesso que o seu primeiro livro me apanhou desprevenida e, talvez por essa razão, a surpresa tivesse sido maior... Desta vez já estava à espera de uns bons sorrisos!

Terminado em 19 de Abril de 2014

Estrelas: 4*+

Sinopse

Que ideia hilariante teve David Safier desta vez? No primeiro livro Maldito Karma, uma mulher reencarnava em formiga, após ter sido atingida por uma sanita de uma estação espacial. No livro seguinte, Jesus Ama-me não hesitou em fazer voltar à Terra um Jesus completamente desorientado, dois mil anos depois para salvar a humanidade da sua destruição. Desta vez, a ideia não é menos hilariante, pois uma bruxa transforma uma família nos monstros em que iam mascarados a uma festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário