Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Diz-me só a verdade de Luísa Castel Branco


Edição/reimpressão:2012
Páginas:340
Editor:Clube do Autor
ISBN:9789897240478

Estava bastante curiosa com este livro e foi essa curiosidade que me fez tirá-lo da estante. Os livros da Luísa provocam em mim sentimentos diferentes. Adorei "Alma e os mistérios da vida"! "Não digas a ninguém" não o acabei...E "Em nome do filho" gostei muito.

"Diz-me só a verdade" provocou em mim um misto de sentimentos, uma mistura das diferentes sensações que tive aquando da leitura dos seus livros anteriores. 

É uma leitura leve mas os sentimentos que transparecem nas suas páginas, expressos pelos personagens, nada têm de leves. Bem pelo contrário. Eles são um tumulto de vontades, de paixões muitas vezes reprimidas e que explodem subitamente quando abafados durante muito tempo!

A escrita de Luísa Castel-Branco é descontraída, o ritmo bastante dinâmico, as situações descritas fazem-nos lembrar um Portugal de há algum tempo, cheio de convenções, de regras. Consegue manter um ritmo narrativo rápido e os personagens fogem dos esteriótipos, possuindo atitudes muitas vezes extremas e estranhas para o leitor comum (estou a lembrar-me, por exemplo, da mãe da Francisca, a personagem principal, que sente pela filha um ódio tão profundo que me é muito estranho entender enquanto mãe...).  

Conta-nos uma história de amor, uma história de vida (de Francisca) repleta de dores e tristezas mas também de alegrias e de um sentido amor pelos outros. Gostamos de imediato dessa personagem e embrenhamo-nos nas peripécias da sua familia e de seus amigos. Gostei bastante mas "Alma, e os mistérios da vida" continua, para mim, a ser o meu primeiro amor!

Terminado em 5 de abril de 2013

Estrelas: 4*

Sinopse

Francisca tem quarenta e dois anos, três filhos e um casamento com o seu primeiro amor. Mas a sua vida aparentemente feliz encontra sombras do passado e um presente sem as luzes que sonhara para si.

A vida desta mulher cruza-se com a saga de duas famílias unidas pelo passado e divididas por um presente armadilhado por desejos de vingança e revelações esmagadoras. Entretanto, a chegada de uma carta inesperada denuncia um segredo e muda o destino de Francisca.







2 comentários:

  1. Boa tarde Cris,

    que coincidência. Começei ontem à noite a ler este livro! Ainda estou no início, mas estou a gostar!

    Boas leituras,
    Maria João
    abibliotecadajoao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João! Vais gostar, vais ver! Bj

    ResponderEliminar