Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Na 1ª folha?

Li, já não sei em que blog, uma crítica muito, muito positiva sobre este livro de Richard Zimler (autor de "O último cabalista de Lisboa) e pedi-o às BLX...


Ia-me dando uma "coisinha" má!!! O livro tem 654 páginas e pesa imenso, dificultando-me a vida pois não dá para transportá-lo com facilidade!


Mas o que eu queria mesmo postar aqui foi o que me aconteceu quando li a 1ª folha: não é que fiquei logo "agarrada" à história???? O que me acontece frequentemente é ler, as primeiras páginas (às vezes não somente as primeiras!), com dificuldade ou pelo menos sem grande entusiasmo.


Pois este senhor tem o condão especial de nos transportar, logo no prefácio, para uma história contada por uma idosa de 89 anos e ficamos "derretidos" com o carinho do seu sobrinho por ela ( sobretudo agora que o papel dos idosos na nossa sociedade tem vindo a perder cada vez mais importância!). E no 1º capítulo vamos directamente para Berlim, na época da subida ao poder de Hitler, vista pelo olhar de uma menina de 14 anos.


E mais não digo...Também só vou na página 130!

1 comentário:

  1. Olá Cris
    Bem 654 páginas é obra...estou ansiosa para saber a tua opinião final.
    Ainda bem que estás a gostar da tua leitura :)
    Bruna

    ResponderEliminar