Li, já não sei em que blog, uma crítica muito, muito positiva sobre este livro de Richard Zimler (autor de "O último cabalista de Lisboa) e pedi-o às BLX...
Ia-me dando uma "coisinha" má!!! O livro tem 654 páginas e pesa imenso, dificultando-me a vida pois não dá para transportá-lo com facilidade!
Mas o que eu queria mesmo postar aqui foi o que me aconteceu quando li a 1ª folha: não é que fiquei logo "agarrada" à história???? O que me acontece frequentemente é ler, as primeiras páginas (às vezes não somente as primeiras!), com dificuldade ou pelo menos sem grande entusiasmo.
Pois este senhor tem o condão especial de nos transportar, logo no prefácio, para uma história contada por uma idosa de 89 anos e ficamos "derretidos" com o carinho do seu sobrinho por ela ( sobretudo agora que o papel dos idosos na nossa sociedade tem vindo a perder cada vez mais importância!). E no 1º capítulo vamos directamente para Berlim, na época da subida ao poder de Hitler, vista pelo olhar de uma menina de 14 anos.
E mais não digo...Também só vou na página 130!
Olá Cris
ResponderEliminarBem 654 páginas é obra...estou ansiosa para saber a tua opinião final.
Ainda bem que estás a gostar da tua leitura :)
Bruna