Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 8 de março de 2012

A convidada escolhe: Desaparecido para sempre

Com tantas leituras muitas vezes fico na dúvida se já terei lido alguma coisa de certo autor... Foi essa a principal razão que, há perto de dois anos, me levou a fazer este blog! Do Harlan Coben não me lembro se li alguma coisa... mas pela opinião da Teresa - que considero ter gostos idênticos aos meus - se realmente o tivesse feito, lembrar-me-ia, não? O que estou a perder!!!

"Esta foi uma leitura absolutamente imprevisível!

As primeiras páginas deste livro agarraram-me mas ao fim de poucos capitulos perdi um bocado o interesse e resolvi suspender a sua leitura durante algum tempo. E foi uma excelente decisão pois, 5 livros depois e umas 3 semanas de intervalo deram um excelente resultado! Peguei no livro e foi um tal devorar páginas até ao seu final!!!

Uma intrigante história, com sucessivas reviravoltas, pensamos chegar a conclusões e de repente há um twist que nos deixa de novo à procura da verdade! Verdade? Até ao final a verdade muda constantemente! Ou melhor, o que parecia verdade num capitulo, torna-se absolutamente falso 2 capitulos à frente! Um ritmo por vezes alucinante, situações angustiantes, acção pura e dura, são características desta narrativa.

Com a personagem principal, Will Klein, cria-se quase de imediato uma relação de
proximidade, de afinidade, até porque esta é uma narrativa feita na primeira pessoa e exactamente por Will. Com a personagem Ghost pelo contrário sente-se logo uma aversão, no entanto no final chega-se a sentir uma muito ligeira empatia com esta personagem, depois de compreendermos alguns aspectos da mesma que durante o livro nunca tinham sido aflorados. Por Ken chegamos a sentir uma forte empatia e no entanto.... enfim, não vou desvendar mais nada acerca de Ken!

Reviravolta atrás de reviravolta levam-nos a uma leitura compulsiva para rapidamente chegar às últimas páginas e saber o que realmente aconteceu. Um final com revelações que deixam o leitor absolutamente fascinado!

Gostei imenso deste livro e fiquei fã do Harlan Coben! Classificação : 4+"

Teresa Carvalho

1 comentário:

  1. Muito, muito bom :)
    Gosto imenso de Harlan Coben e na semana passada tb li este livro. Surpreendente e de leitura compulsiva, sem dúvida.
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar