Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 12 de março de 2020

"Uma Família Quase Normal" de Mattias Edvardsson

Um thriller bem estruturado com cabeça, tronco e membros que nos deixa presos aos pormenores para tentarmos descortinar o que está escondido. Dividido em três partes, são descritas as opiniões e modos de pensar dos três protagonistas principais: o pai, a filha e a mãe, repectivamenfe, Stella, Adam e Ulrika. Constituem uma família normal. Ou quase.

Um assassínio, as desconfianças que recaem sobre Stella e a vida desta família entra numa espiral de segredos, revelações e supostas pistas (verdadeiras? falsas?) que levam o leitor a desconfiar se  Stella seria capaz de tal acto.

De leitura que se faz rápida, este é um livro cativante. O leitor é impelido a pensar, constantemente, e uma pergunta paira no ar: E se fosse connosco? O que faríamos se a nossa família estivesse em perigo? Até onde iríamos para a proteger? A resposta, não creio, que divergisse muito de uns para outros... e isso deixa o leitor inquieto. Não vos parece?

O assassinado, apresentado ao leitor sob os pontos de vista dos elementos da família e amigos,  é um homem de carácter dúbio, egocêntrico e controlador. Stella, suspeita principal de ter cometido o crime, também possui um carácter insatisfeito, irascível e é dada a crises de violência.  Quem é o verdadeiro culpado? E mais: merece castigo?

Um livro que recomendo!

Terminado em 4 de Março de 2020

Estrelas: 5*

Sinopse
A perturbadora acusação de assassinato que põe à prova uma família quase normal. Neste emocionante thriller, o magistral contador de histórias Mattias Edvardsson arquitecta uma teia na qual todos se envolvem e nada é o que parece. A história de um crime e a destruição de uma família é contada através de uma estrutura incomum de três partes que mantém o leitor a questionar tudo e todos. Tudo é virado do avesso à medida que a perspectiva muda, uma nova voz assume o controlo e novas sombras são lançadas na luz.

Cris

3 comentários: