Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 10 de março de 2020

"Águas de Tempestade" de Danielle Steel

Não é o primeiro livro que leio de Danielle Steel e embora não seja um tipo de leitura que faça frequentemente, aceitei o convite do Círculo de Leitores...  É  um livro com uma escrita fluida e que se lê bem. Creio que é destinado a um leitor que goste de romances cujo final se encaixa na perfeição. Eu prefiro aqueles que nos deixam a pensar e onde as portas ficam, se não abertas de par em par, pelo menos não totalmente fechadas.

Contudo, o tema que serviu como pano de fundo - um furacão em N.Y. - é bastante verosímil e foi tratado de uma forma que me agradou bastante. A partir daí a acção entra numa espiral de acontecimentos que prende a nossa atenção. Todas as personagens são atingidas, de uma forma ou de outra, pelo furação que se abate sobre N.Y. e do qual os habitantes não esperam  que se manifeste em grande força, como muitos outros que são anunciados mas que nos últimos minutos se desviam e não caem sobre a cidade.

O enredo vai centrar-se nalgumas histórias que giram à volta deste acontecimento e cujas vidas ficam irremediavelmente marcadas por ele. Mas nem tudo é mau e a vida recompõe-se depois da tempestade.

Estou curiosa com as opiniões que surgirão no clube de leitura que o Círculo de Leitores vai promover nesta sexta feira, dia 13, no Palácio Baldaya, em Benfica, às 19h. Podem-se inscrever através do email comunicacao@circuloleitores.pt.

Apareçam, mesmo que não o tenham lido! 

Terminado em 9 de Março de 2020

Estrelas: 4* +

Sinopse
À medida que o furacão Ofélia se abate sobre Nova Iorque, milhões de pessoas são apanhadas pelas terríveis inundações que a tempestade desencadeia. Ellen Wharton, uma designer de interiores de sucesso, apanha um avião de Londres para Nova Iorque, decidida a visitar a mãe; Charles Williams, britânico e banqueiro de investimento, está ansioso por ver as filhas, que vivem com a sua ex-mulher em Nova Iorque; Juliette Dubois, médica do serviço de urgência, luta para salvar vidas; e Peter Holbrook e Ben Weiss, estudantes universitários curiosos com o desastre natural que se aproxima, recusam-se a abandonar o edifício onde vivem. Seis pessoas, seis destinos que se vão cruzar num dia marcado por uma catástrofe de proporções épicas que revelará quem são os verdadeiros heróis.

Cris

2 comentários:

  1. Dada as circustâncias actuais o encontro ficou adiado para data a anunciar.

    ResponderEliminar
  2. Li há uns anos 3 livros da autora. Todos eles foram de leitura fácil e rápida. Embora não possa dizer que não gostei, faltou profundidade às histórias. Para mim, foram livros que, após ter terminado, não me deixaram grandes marcas.

    ResponderEliminar