Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 13 de março de 2020

Para os Mais Pequeninos: "O Avô Tem Uma Borracha na Cabeça"


Este deve ter sido o livro infantil mais tocante que li. Talvez porque também eu, à semelhança do autor, senti proximo de mim o terror que é a demência, ou mais concretamente o Alzhaimer, num familiar mais próximo.

Foi com uma grande sensibilidade que Rui Zink tocou neste tema que atinge maioritariamente os mais idosos, os "avós"... As ilustrações, também elas, são muito cuidadas, revelando uma delicadeza que surpreende.

Pouco mais há a referir. Precisam de lê-lo para verem a que me refiro. O título está maravilhosamente atribuído: porque é que o avô tem uma borracha na cabeça e o que podemos fazer para minimizar isso, já que a cura não é possível?

Finamente elaborado, o livro explica a demência aos mais pequeninos. E bem!

Recomendo vivamente.


 




Cris

2 comentários:

  1. Tenho um amigo meu cujo pai sofre desta doença e não é fácil lidar com ela. Um livro para os mais novos, mas também para nós que somos mais crescidos.

    ResponderEliminar