Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 10 de julho de 2018

"Confia" de Sofia Ribeiro

Um relato que, apesar de se ler num dia, é de dificil digestão porque duro e muito cru. Honesto. Pouco tenho a acrescentar... É difícil ler este livro com o distanciamento necessário para poder classificá-lo quando à escrita, por exemplo, e por isso não o irei fazer. Não que a escrita da Sofia seja má, não! Mas porque a história de vida dela é tão absorvente que cheguei ao fim sem conseguir analisar esse ou outros pormenores.

Não se trata apenas de um periodo da sua vida conturbado onde a "doença maldita" teve lugar, mas sim, de como perante as adversidades que lhe couberam em sorte desde criança foram superadas com determinação, coragem e força. Sofia abriu partes da sua vida. Quem lê o seu livro fica, no mínimo, convencido que é preciso ter garra para superar alguns dos obstáculos que lhe surgiram. 

Eu gostei desta leitura. Fiquei a admirar a pessoa por detrás da atriz, mais ainda. Pelas vezes que se foi abaixo e se levantou.

Há quem possa criticar por existirem livros assim, onde é exposta a vida de uma figura conhecida pela sua profissão. Para essas pessoas é muito fácil a resolução desse "assunto" que as incomoda ao ponto de perderem tempo com críticas desnecessárias: não leiam o que a Sofia escreveu! Para as outras, o meu conselho: peguem neste livro, devorem-no e apreciem-no como merece!

Terminado em 1 de Julho de 2018

Estrelas: não quantificável

Sinopse
Sofia Ribeiro revela, pela primeira vez, pormenores inéditos sobre a vida, desde a infância à atualidade, num livro emocionante e intimista.
Habituada desde cedo a lutar pela sua independência, Sofia cresceu a saber ser forte e determinada. Porém, nada a tinha preparado para um diagnóstico inesperado.
Ao mesmo tempo que tentava preservar-se dos olhares da comunicação social, Sofia combateu o cancro com toda a sua força e fé, rodeada pelos amigos, determinantes nesta batalha.
Ao longo deste processo, a atriz descobriu muito sobre si mesma e sobre os outros. É essa descoberta que partilha neste livro, sem medos ou subterfúgios. É com esta verdade que espera poder ajudar todos os que precisam de esperança, seja qual for a sua batalha.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário