Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Ninfa de Porcelana de Isabel Allende e Ana de Lima

Que livro bonito este de se ver e ler! Um conto de Isabel Allende serviu de mote para Ana de Lima fazer umas ilustrações belíssimas para nos podermos deliciar com algumas horas de pintura. 

O conto é simples, quase infantil, e por isso mesmo belo. Simplesmente belo. D. Cornélio tinha uma vida enfadonha e cronometrada ao minuto. Até que uma ninfa de porcelana, de seu nome Fantasia, entrou na sua vida, alterando-a para sempre.

As ilustrações são um deleite para a vista. Difícil é escolher o material: lápis de cor ou canetas? Quem se sentir à vontade pode sempre optar por aguarelas...

Um livro a levar para férias! Uma página já está! E não ficou mal de todo, pois não? O resto é "trabalho para as férias".








Sinopse
«Don Cornelio ocupou sempre um lugar especial no meu coração. Quando o conheci era um senhor míope, vestido com um fato cinzento com catorze bolsos. Vivia numa pensão do meu bairro e nós, os seus vizinhos, acertávamos os relógios quando o víamos passar de manhã. Nunca se adiantava nem se atrasava.

Saía às oito horas e três minutos em ponto, começava a andar em direção à esquina contando os passos e aí apanhava o autocarro para o trabalho.»

Esta é a história de um homem cinzento, cuja vida deu uma reviravolta maravilhosa num dia de outono: conheceu alguém. Mas não é um alguém qualquer. É uma ninfa chamada Fantasia, que parece decidida a dar cor à sua vida.

Percorra as páginas desta mágica aventura de Isabel Allende e comece também a colorir o universo de Don Cornelio. Seguindo os seus passos, não só verá com outros olhos o mundo que nos rodeia como poderá dar asas à sua imaginação e libertar o artista que há em si.


Cris

1 comentário:

  1. Nada mal Cris ;-). Que ideia magnífica! Duas coisas que gosto num só livro (ler e colorir). Tens razão, uma excelente opção para os dias de férias

    ResponderEliminar