O conto é simples, quase infantil, e por isso mesmo belo. Simplesmente belo. D. Cornélio tinha uma vida enfadonha e cronometrada ao minuto. Até que uma ninfa de porcelana, de seu nome Fantasia, entrou na sua vida, alterando-a para sempre.
As ilustrações são um deleite para a vista. Difícil é escolher o material: lápis de cor ou canetas? Quem se sentir à vontade pode sempre optar por aguarelas...
Um livro a levar para férias! Uma página já está! E não ficou mal de todo, pois não? O resto é "trabalho para as férias".
Sinopse
«Don Cornelio ocupou sempre um lugar especial no meu coração. Quando o conheci era um senhor míope, vestido com um fato cinzento com catorze bolsos. Vivia numa pensão do meu bairro e nós, os seus vizinhos, acertávamos os relógios quando o víamos passar de manhã. Nunca se adiantava nem se atrasava.
Saía às oito horas e três minutos em ponto, começava a andar em direção à esquina contando os passos e aí apanhava o autocarro para o trabalho.»
Esta é a história de um homem cinzento, cuja vida deu uma reviravolta maravilhosa num dia de outono: conheceu alguém. Mas não é um alguém qualquer. É uma ninfa chamada Fantasia, que parece decidida a dar cor à sua vida.
Percorra as páginas desta mágica aventura de Isabel Allende e comece também a colorir o universo de Don Cornelio. Seguindo os seus passos, não só verá com outros olhos o mundo que nos rodeia como poderá dar asas à sua imaginação e libertar o artista que há em si.
Cris
Nada mal Cris ;-). Que ideia magnífica! Duas coisas que gosto num só livro (ler e colorir). Tens razão, uma excelente opção para os dias de férias
ResponderEliminar