Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A convidada escolhe: Água, Pedra, Coração

A Ana é uma amiga, amiga que os livros uniu, que vai passar a participar nesta rubrica. A sua opinião, partilhada totalmente por mim, demonstra o quanto este escritor tem o poder de nos encantar. Espreitem aqui a minha opinião deste livro.

"Já tinha lido o primeiro livro, publicado em português, deste autor. Chamou-me a atenção o comentário na capa do mesmo: “Se gosta de Nicholas Sparks, vai adorar Will North”. Para ser sincera, depois de ter lido muitos livros de Nicholas, gostei ainda mais do estilo de Will North! É para mim mais real. Tem o condão de me introduzir no cenário onde se desenvolve a ação.

Assim depois de ler Entre o Céu e a Montanha, que me deliciou, li rapidamente o segundo título do autor e a minha admiração pela sua escrita aumentou.

Encanta-me a sua forma simples de narrar. Levou-me à Cornualha e à pequena aldeia de Boscastle. Também eu andei por aqueles montes e vales com o nevoeiro, as cores do sol sobre o mar, com toda a sua riqueza de matizes…

E que dizer da compreensão dos sentimentos da pessoa por quem estamos apaixonados? A forma como a personagem Andrew se aproxima e envolve com Nicola deixando-lhe todo o espaço e o tempo de que ela precisa...

Não podia ser mais realista a descrição da catástrofe que se abateu sobre aquela linda aldeia. A descrição é muito realista (já passei por uma experiência parecida mas, felizmente, de menores dimensões); não se limita aos factos mas também ao que sente quem por eles passa! É fantástica a forma como relata a solidariedade daquela gente… apeteceu-me estar lá também a ajudar!

Para mim, é sem sombra de dúvida um autor a seguir… espero ansiosa a sua próxima publicação."

Ana Bento

1 comentário:

  1. Fiquei surpreendido mas simultaneamente feliz por saber que a Ana se dedicou à literatura! Felicidades para o teu novo hobby Ana! Mais do que uma aptidão, é acima de tudo uma atitude que revela o espírito de partilha de um ser humano! Espero poder usufruir dessas dádivas... Força!

    ResponderEliminar