Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fama, Amor e Dinheiro de Menna Van Praag


Li este livro em pouco tempo, entre uma hora para almoço e o fim da tarde. Pequenino mas cheio de verdades, daquelas que, se calhar, todos já têm conhecimento mas não ligam... 


Não o considero um livro de auto-ajuda mas sim um romance fresco e ligeiro, óptimo para intercalar com leituras mais pesadas! Mas, simultaneamente, encaminha-nos para um jardim de sabores e cheiros deliciosos (quem não ficaria curiosa com os scones de mirtilo, o bolo de água de rosas e chocolate branco e os dónutes de alfazema?), para um conhecimento de nós próprios e do amor, para sabermos estar atentos às pistas que a vida nos dá, para sabermos apreciar os recomeços e encontrar Paz no nosso caminho.


Uma ideia que se torna necessário enfatizar, sobretudo para quem é muito exigente consigo próprio, é o facto de, muitas vezes, ser preciso aprender a perdoar - aos outros e a nós próprios. A vida dá-nos oportunidades que devemos aproveitar e para isso há que saber recomeçar e deixar o passado e os erros para trás, aprender com eles mas ultrapassá-los.


Leitura serena e de muita aprendizagem.


Terminado em 6 de Outubro de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse


May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito - seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara. Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?



Sem comentários:

Enviar um comentário