Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 344
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633178
Visualizamos de tal forma as descrições que são feitas por este autor que o pânico sentido pela personagem instala-se em nós. Um verdadeiro desafio esta leitura!
Fez-me pensar no horror que seria se, todas as manhãs, ao acordarmos, não soubéssemos quem somos, o que fomos até aí, quem queremos ser no futuro. O que seria não conseguir memorizar nada, de tal forma que um novo dia significaria uma dor renovada, um começo do nada. As nossas memórias somos nós. O que seriamos sem elas?
Para além deste aspecto, real para muitos seres humanos, a imaginação de S.J.Watson não tem limites. O enredo é de tal forma sublime que nunca é demais elogiar a imaginação deste escritor. Conseguiu colocar-se na pele de uma mulher que, sofrendo de amnésia, padece, diariamente, porque acorda sem saber quem é, o que faz naquele sítio, qual o seu passado... A história vai-nos surpreendendo aos poucos e as últimas páginas são verdadeiramente aterradoras. O que a levou a esse estado? Em quem pode confiar? Como fazer para no dia seguinte conseguir lembrar-se dos acontecimentos do passado?
É para ser devorado e não lido, este livro. Com urgência!
Obrigada pelo empréstimo Tinkerbell.
Terminado em 18 de Outubro de 2011
Estrelas: 5*
Sinopse
«Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…»
As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.
Sem comentários:
Enviar um comentário