Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reaprender a amar





Este livro é um olhar para a diferença com os olhos do amor! Fátima Marinho conta-nos, pela voz de um menino com trissomia 21, o Vicente, uma história de amor mas também uma história onde a diferença não é bem recebida.


A família e os amigos abraçam Vicente e defendem-no de um "monstro" que o rejeita, monstro que se encontra dentro de alguns de nós, que ainda olham para estes meninos-amor como seres incapazes e sem direito aos direitos de todos nós.


"Se eu fosse capaz, se soubesse como, criaria um mundo onde fosse proibido ignorar a negligência, sobretudo aquela onde muitas crianças crescem e se perdem. Somos poucos e todos preciosos. Cada ser humano transporta consigo sementes desconhecidas onde se acantoam mundos melhores. Ninguém pode ser ignorado." Fátima Marinho



Muito bem escrito, com uma poesia nas palavras que nos faz sentir o livro, Fátima deu voz a uma situação verídica que se passou na sua família, com o seu sobrinho. Este livro serve também para ajudar a APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21).


Obrigado Ana, pelo empréstimo!


Terminado em 3 de Fevereiro de 2011

Estrelas: 3*+

1 comentário:

  1. É sempre um enorme prazer divulgar esta excelente escritora!

    Boas Leituras!

    Beijos!

    ResponderEliminar