anda a justiça? Que interesses serve?
A sinopse conta resumidamente o fundamental da trama. O que não contamos quando lemos este livro é a nossa reação face aos acontecimentos verídicos que se sucedem em catadupa e que nos trazem um sentimento de incredulidade.
O que se destaca aqui, para além de uma morte sem sentido de um jovem, é a perseverança de sua mãe que nunca desiste de procurar a verdade. Fernando sai de casa para ir trabalhar e não volta. Dias depois é encontrado pendurado num bosque, morto. Pesquisas inapropriadas e incompletas sugeriram suicídio.
Ao desgosto dos pais, sobretudo da mãe, ao saber que perdeu o seu único filho, junta-se o facto das pesquisas se encaminharem logo de princípio para esse motivo. Falhas de investigação que a mãe vai descobrindo.
Como acham que o livro acaba?
Vale a pena ler. Mas é muito difícil saber que há segredos que morrem com as pessoas!
Terminado em 9 de Fevereiro de 2021
Estrelas: 5*
Sinopse
Manhã do dia 6 de Junho de 2001. Fernando da Cruz, 24 anos, despede-se dos pais e mete-se no carro com destino ao local de trabalho, localizado a menos de uma hora de distância de casa. Quando tornam a ver o filho, quatro dias depois, já ele está a ser preparado para o funeral. Suicídio, aprontam-se a dizer as autoridades, mas Fernanda, a mãe, não aceita a conclusão e, rapidamente, enceta uma investigação por contra própria para apurar a verdade por detrás da morte do único filho. Contra a lentidão da Justiça, Fernanda espera, luta e resiste a uma inesperada e assustadora conspiração arquitectada por funcionários do Estado.
Este é o primeiro livro da jornalista Cláudia Rodrigues.
Baseado em factos e personagens reais.
Cris
Um livro que relate e fomente a justiça, e castigue a injustiça, é sempre um livro muito interessante. Decerto que será fascinante a sua leitura.
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Mais um livro que desperta curiosidade! :)
ResponderEliminar-
Vagueiam sonhos da minha ilusão
-
Beijo e uma excelente semana!