"O meu percurso de vida tem sido pouco linear, mas ao mesmo tempo rico por esse motivo. Vivi em locais muito diferentes, começando no concelho de Almada onde nasci e vivi até aos 15 anos, depois Abrantes, Lisboa, Cascais e novamente Abrantes, onde resido atualmente. Estudei direito durante dois anos e licenciei-me em psicologia. Exerci prática clínica em vários consultórios e tive uma marcante experiência como psicóloga numa unidade de cuidados paliativos. Faço questão de referir esta experiência porque foi de facto muito marcante e intensa do ponto de vista psicológico e humano. Percebi que o sofrimento provocado pela irreversível certeza de uma morte iminente é profundamente angustiante para a maioria e um momento natural e pacífico para muito poucos. Creio que este contacto com a dolorosa realidade tenha influenciado 3 Vidas 3 Destinos, que fala sobre as várias fragilidades do ser humano, em especial a doença e a morte, mas não só, esta narrativa fala também de amizade, empatia, paixão, resiliência e sobretudo de esperança.
3 Vidas 3 Destinos é o meu primeiro romance e foi a concretização da minha vontade de escrever que começou por manifestar-se há alguns anos. A minha tendência foi desde logo para a prosa e num dado momento, depois de tantos rascunhos e estórias inacabadas deixadas no fundo de uma gaveta, decidi que tinha de dar continuidade àquilo que começava a escrever de novo. Como tinha algum tempo disponível, escrevi com toda a disciplina que é necessária para elaborar um romance e fi-lo durante várias horas por dia e ao longo de vários meses, e o resultado acabou por ser este livro.

Estou a escrever o meu segundo romance que será um pouco diferente deste primeiro, quer no conteúdo, quer na forma.
Ainda não encontrei um estilo próprio, talvez até nem encontre e opte por uma escrita mais versátil e diversificada. Escrevo sobre aquilo que me faz mais sentido no momento, utilizando a linguagem narrativa que considero mais adequada para o romance em questão. Só assim, poderei dar asas à imaginação e dar o melhor de mim em cada estória idealizada."
Lígia Trindade
Gostei tanto desta "conversa" tão simples, tão "honesta". Gostei imenso :)
ResponderEliminarBeijinho
Teresa