FICÇÃO – Autores de Língua Portuguesa
ROMANCE
- Rui Zink
"O amante é sempre o último a saber"
Há três anos, desde que escreveu O Destino Turístico, que Rui Zink não publica nenhum romance. Este livro marca o regresso do autor à ficção e é o primeiro romance inédito de Zink editado pela Planeta. Os protagonistas são uma mulher poderosa e um professor de karaté – Teresa e Tano. Passado entre Portugal e o Japão, esta é uma improvável história de amor com a marca inconfundível da ironia de um ficcionista de primeira água da nossa literatura. Nas livrarias em Outubro.- Edney Silvestre
"Se eu fechar os olhos agora"
O primeiro romance do consagrado jornalista e escritor brasileiro. Este livro foi premiado com uma das maiores distinções literárias: o prestigiado Prémio Jabuti 2010 para Melhor Romance. O escritor valter hugo mãe, apelidou-o de «magnífico retrato do instinto humano. Este livro é viciante. Este livro é absolutamente viciante.» Edney Silvestre constrói uma trama electrizante e comovente, repleta de referências a um dos momentos mais importantes docenário político e cultural do Brasil e do mundo. A história passa-se numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em Abril de 1961, quando dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma mulher, que foi morta e mutilada, nas margens de um lago. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido. Começam uma investigação,ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, que acaba por se tornar, para estas duas crianças, num terrível caminho de amadurecimento para chegar à vida adulta. Nas livrarias em Setembro/Outubro.
FICÇÃO – Estrangeiros
ROMANCE
- Carlos Ruiz Zafón
"O Princípe da Neblina"
Considerado uma das maiores revelações literárias dos últimos anos, o novo romance a ser editado em Portugal deste autor bestseller, decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943. Três jovens terão de enfrentar um diabólico personagem capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço. Nas livrarias em Setembro/Outubro.
- Ana Maria Matute
"A Torre de Vigia"
Depois de Paraíso Inabitado, chega agora o primeiro romance de uma trilogia medieval desta prestigiada escritora catalã de 86 anos, vencedora do Prémio Cervantes 2010. Este é um romance peculiar, narrado na primeira pessoa e situado num mítico reino medieval, mágico e sensual. A descoberta do mundo e dos seus conflitos, a memória, o desejo e a dificuldade em firmar as relações da infância na adolescência marcaram os anos do jovem herói, um prisioneiro num mundo onde tudo é governado por instintos primitivos, como o amor, ódio, violência, solidão, crueldade e nostalgia. Um retrato alternativo de um universo inquietante e misterioso e, ao mesmo tempo, selvagem e apaixonado. Nas livrarias em Outubro.
FICÇÃO – Autores Estrangeiros
THRILLER HISTÓRICO
- Javier Sierra
"O Anjo Perdido"
Depois de oito anos sem escrever nenhum romance, este livro marca o regresso do escritor espanhol à ficção. Conhecido do público português pelos livros A Última Ceia e A Senhora do Manto Azul, Javier Sierra, tem estado sempre, nos últimos anos, nos tops americanos. Este é um thriller emocionante que convida o leitor a entrar numa viagem repleta de história e mistério. Júlia Alvarez trabalha na restauração do pórtico de Santiago de Compostela e recebe uma notíciadevastadora: o marido foi raptado numa região remota da Turquia. Nabusca da libertação do marido Júlia ver-se-á envolvida em meandros que não desejaria conhecer. Nas livrarias em Outubro.
FICÇÃO – Autores Estrangeiros
POLICIAL
- Asa Larsson
"Sangue Derramado"
Depois de Aurora Boreal, chega agora o novo livro da consagrada autora do romance policial escandinavo. A história é construída como um thriller até ao fim, com cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego. É Verão na Suécia, onde o sol brilha e a meia-noite eterna do Inverno foi esquecida. Neste momento mágico, uma pastora protestante é encontrada morta com sinais de tortura na cidade de Kiruna. Ela era uma lutadora femininista amada por uns e odiada por outros. Evidentemente, nem todos aceitam uma mulher na Igreja. Rebecka Martinsson volta para Kiruna, onde cresceu, e vê-se desde logo envolvida neste caso misterioso; só ela será capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gelada. Para quem não perde um bom mistério, é um crime não ler… Nas livrarias em Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário