Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 21 de agosto de 2018

"Nada é por Acaso" de Maria Roma

Romance lido para o projecto de leitura #bookbingoleiturasaosol2 na categoria "livro cuja história se passe no Verão".  Ler este livro não foi difícil, embora, no início, fizesse alguma confusão com as personagens e os seus nomes, visto serem bastantes e não estar ainda habituada às suas especificidades. Nada que não se resolvesse com um papel e lápis...
É um romance leve (categoria "chick lit"), bom para quem se quer envolver num enredo amoroso, com traições à mistura, gente fútil de um lado, embora ligadas a profissões de topo, e personagens com mais conteúdo de outro lado. 
Adivinha-se o final a meio do livro mas creio que, para o público a que se dirige, cumpre o seu objectivo: entreter e distrair. É um livro para quem gosta de romances de amor fortes e, às vezes algo impossíveis, e que faz sonhar com dias de verão e amores tórridos. Sempre com consequências...
Não é um tipo de livro que leio habitualmente mas não custou nada a ler. Se o que vos disse suscitou o vosso interesse, experimentem! 
Terminado em 15 Agosto de 2018
Estrelas: 4* -
Sinopse
Nada É Por Acaso é um romance sobre o amor, a paixão, o desamor ou os encontros fortuitos, intensos e arrebatadores. Tal como o belo lago de Sirmione - em Itália, onde decorre a ação - que que muda bruscamente de uma calma plácida e de um calor intenso para uma tempestade arrasadora, também as personagens ganham força e solidez: numas prevalece a amizade, o amor intenso e a compaixão e noutras, o ciúme, a raiva, a inveja e até a vontade de prejudicar os outros de forma premeditada são tão naturais como respirar.

Mas Nada É Por Acaso é sobretudo uma história envolvente sobre a felicidade - perdida ou conquistada - em que o passado e o presente se entrelaçam num objectivo que todos, de formas diversas, anseiam alcançar.
Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário