Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Julieta de Anne Fortier


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 512
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571276


Empolgante este livro! Escrito em duas épocas diferentes, numa mesma cidade italiana, Siena, conta-nos a história de Romeu e Julieta e de Jules e Alessandro, ou devo dizer dos novos Romeu e Julieta? Damo-nos conta de como as duas histórias se entrelaçam, passados mais de 600 anos. 


Cheio de acção e aventura mas também romance e traição, este livro prende a nossa atenção, tanto mais que aspectos verídicos da História desta cidade se interligam com aspectos da história de Shakespeare, Romeu e Julieta. Tantos são os mistérios que se adensam com o decorrer da leitura, que precisamos de um pouco de atenção, para não perdermos o fio à meada!


Gostei e recomendo!


Terminado em 29 de Julho de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

Julieta, um ambicioso e sedutor romance, segue a odisseia de uma jovem que descobre que as origens da sua família remontam aos amores frustrados dos dois maiores amantes da literatura: Romeu e Julieta. 
Quando Julie Roberts herda a chave de um cofre em Siena, Itália, dizem-lhe que conduzi-la-á a um tesouro de família. A jovem lança-se numa jornada tortuosa e perigosa, mergulhando na história da sua antepassada Julieta, cujo amor lendário por um jovem chamado Romeu abanou os alicerces da Siena medieval. 
À medida que Julie se cruza com os descendentes das famílias envolvidas no inesquecível conflito familiar de Shakespeare, começa a perceber que a conhecida maldição - «Malditas sejam as vossas casas!» - continua actual e que ela é o alvo seguinte. Parece que a única pessoa capaz de salvar Julie é Romeu - mas onde está ele?

3 comentários:

  1. Tenho-o quase há um ano à espera para ser lido...
    Já estou a ver que estou a perder uma boa história!!!
    Boas férias amiga!
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Ando sempre no "leio" / "não leio" com este…
    Acho que vai ser desta! :)
    Obrigado pela opinião ;)
    Liliana

    ResponderEliminar
  3. Um dos melhores livros da minha vida...

    ResponderEliminar