Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pedras no nosso caminho


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 144
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895554997

No prefácio de Eugénio Lisboa tomamos conhecimento de que este livro se trata de uma alegoria, uma parábola.  E é sobre este ponto de vista que o devemos ler.

Com uma escrita simples, que se lê sem esforço num só dia, "Uma Pedra sobre o rio" fala-nos sobre todas os pedregulhos que existem nas nossas vidas, muitas vezes criados por nós, e que nos impedem de fazer e decidir realizar os nossos sonhos, aquilo que nos dá prazer.

"Quando não estamos bem connosco dificilmente estamos bem com os outros". É esta insatisfação e angústia que leva Teresa a uma procura, dentro de si própria, dos seus desejos à muito abandonados e do seu bem estar; a alterar o necessário para conseguir mudar a sua maneira de estar na vida. Não posso comentar mais sem revelar a surpresa que nos está reservada no final desta história...

Muitas lições de vida se podem interiorizar e descobrir com esta leitura...


Terminado em 15 de Janeiro de 2011


Estrelas: 3*+


Sinopse

Teresa é jovem, tem uma carreira absorvente como engenheira civil, um namorado e uma amizade de muitos anos. Um dia, o chão que tão bem conhecia, começa a ceder e ela é confrontada com os seus medos. 

O mundo de certezas e falsas seguranças em que Teresa se fechara ao longo da sua vida é abalado por um encontro inesperado com um desconhecido. Desse contacto nasce uma amizade que a ajudará a reconstruir o seu próprio caminho, e a vontade de ser feliz volta a ser um desafio. 

Uma Pedra Sobre o Rio é um romance sobre as nossas dúvidas e escolhas, que nos diz que o amor e a vontade de mudar podem ser a melhor opção… Se tivermos coragem para isso.

6 comentários:

  1. Olá Cris. Lês com uma velocidade que me entontece. O meu tempo não chega para tal ou sou uma má gestora dele. Mas vir aqui é sempre um prazer. Ficamos a saber se um livro que se quer se vale a pena dedicarmo-nos à sua leitura.
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. oá Isa
    ainda bem que gostas de cá passar...bjocas

    ResponderEliminar
  3. Achei a capa linda! E o livro parece ser tão bonito...
    nossa, onde vc encontra eses livros hein?
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Não sou apreciador desta autora. Li outro livro e fiquei desiludido... É uma pena... as capas são realmente convidativas à leitura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Guerreiro. Fiquei curioso, qual foi o livro que o deixou desiludido da Margarida Fonseca Santos? (:
      Abraço

      Eliminar