Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 4 de abril de 2024

"O Assassinato de Roger Ackroyd" de Agatha Christie

Confesso que o que mais gostei nesta leitura esteve directamente ligado às conversas que foram surgindo no grupo que se formou para esta leitura conjunta. E isto porque, tratando-se de Agatha Christie eu acerto sempre e torna-se aborrecido saber de antemão saber quem é o assassino... SÓ QUE NÃO!

Nunca acerto. Mas para a próxima tenho de ir escrevendo ao lado horas, teorias, nomes e sei lá mais o quê. Mas a autora não seria tão conhecida se o assassino estivesse ali à nossa frente, pois não?

Por essas e muitas outras razões fico-me por aqui. Uma mansão, criados e mordomo, familiares e amigos, um morto. Um médico da aldeia chamado para socorrer quem já não podia ser socorrido é o narrador desta trama e, finalmente, Hercule Poirot, retirado das "lides profissionais" nessa povoação onde ocorreu o crime. Quem matou o dono da casa e qual o motivo? Para variar, muitos são aqueles que têm razões para o fazer e meios também. Lá bem escondido está o dito cujo.

Leiam e vejam se o descobrem!

Terminado em 9 de Março de 2024

Estrelas: 4*

Sinopse

Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenera o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a morte dela apontam para suicídio por overdose, são muitas as perguntas que parecem não ter resposta. O perplexo Ackroyd decide investigar, uma decisão que tem consequências inesperadas. Ao deparar-se com as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd transforma-se no novo alvo do criminoso. O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detetive reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho é nem mais nem menos que o formidável Hercule Poirot...

Cris

1 comentário: