Descobri recentemente as "leituras conjuntas" e, confesso, estou fã. Vamos comentando durante a leitura, facto que me agrada muitíssimo e acabo por acelerar a leitura que tenho em mãos. Li este livro em conjunto com a M. João Covas do canal "Livros? Gosto" e a M. João Diogo do blogue "A Biblioteca da João".
Esta obra fez-me sentir um misto de emoções diferentes. A escrita é simples e isso faz com que a leitura seja fluída. No entanto, creio que a dúvida esteve sempre presente quase até ao fim da leitura. Passo a explicar: Luke acaba de perder a esposa. Ambos lutaram sem sucesso contra um cancro que não lhes deu sossego. Depois da sua morte começa a receber cartas dela durante quase um ano. Nesse espaço de tempo vários mistérios tomam conta da vida de Luke. Começa a desconfiar de sua esposa, Natalie e nós, leitores, duvidamos também. Não vou aprofundar para não vos contar mais que o necessário. No entanto, o facto de Luke ir recebendo várias cartas fez com que achasse, até quase ao final, que se tratava de algo pouco credível. Uma carta, acredito que quem sabe que a sua vida tem os dias contados, tem vontade de escrever, mas tantas... Isso fez-me ficar na dúvida durante toda a leitura.
Mas dou a mão à palmatória! No final tudo faz sentido e as peças dos mistérios encaixam todas. Somos confrontados com um enredo com mistérios, romance, segredos de uma vida, violência doméstica, o luto. Gostei muito e recomendo!
Terminado em 11 de Março de 2018
Estrelas: 5*
Sinopse
Querido Luke,
Deixa-me começar por dizer que te amo…
Eu não queria deixar-te…
Luke Richardson regressou a casa depois do funeral de Natalie, a sua amada esposa, pronto para enfrentar a tarefa de criar os seus três filhos sozinho. Mas não está preparado para o que encontra no chão, à sua espera - um envelope azul, com o seu nome escrito por Natalie. A carta, escrita no primeiro dia do tratamento oncológico da mulher, revela ser a primeira de muitas. Luke está convencido de que elas são genuínas, mas quem as deixa na sua caixa do correio?
À medida que a sua obsessão com as cartas cresce, Luke descobre segredos há muito enterrados que o fazem questionar tudo o que sabia sobre a sua mulher e a sua família. E uma escolha impõe-se: conseguirá Luke encontrar forma de viver sem Natalie ou ficará para sempre perdido no passado que as cartas encerram?
Cris
UAU!!! Deve ser um livro mesmo bom!!!
ResponderEliminarAinda não experimentei as leituras conjuntas, mas tenho o bichinho atrás da orelha!! ;)
Beijocas
Marisa, tens de experimentar! Beijinho
Eliminar