Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 12 de março de 2019

"Depois de Mim" de Emily Bleeker

Descobri recentemente as "leituras conjuntas" e, confesso, estou fã. Vamos comentando durante a leitura, facto que me agrada muitíssimo e acabo por acelerar a leitura que tenho em mãos. Li este livro em conjunto com a M. João Covas do canal "Livros? Gosto" e a M. João Diogo do blogue "A Biblioteca da João".

Esta obra fez-me sentir um misto de emoções diferentes. A escrita é simples e isso faz com que a leitura seja fluída. No entanto, creio que a dúvida esteve sempre presente quase até ao fim da leitura. Passo a explicar: Luke acaba de perder a esposa. Ambos lutaram sem sucesso contra um cancro que não lhes deu sossego. Depois da sua morte começa a receber cartas dela durante quase um ano. Nesse espaço de tempo vários mistérios tomam conta da vida de Luke. Começa a desconfiar de sua esposa, Natalie e nós, leitores, duvidamos também. Não vou aprofundar para não vos contar mais que o necessário. No entanto, o facto de Luke ir recebendo várias cartas fez com que achasse, até quase ao final, que se tratava de algo pouco credível. Uma carta, acredito que quem sabe que a sua vida tem os dias contados, tem vontade de escrever, mas tantas... Isso fez-me ficar na dúvida durante toda a leitura. 

Mas dou a mão à palmatória! No final tudo faz sentido e as peças dos mistérios encaixam todas. Somos confrontados com um enredo com mistérios, romance, segredos de uma vida, violência doméstica, o luto. Gostei muito e recomendo!

Terminado em 11 de Março de 2018

Estrelas: 5*

Sinopse
Querido Luke,
Deixa-me começar por dizer que te amo…
Eu não queria deixar-te…

Luke Richardson regressou a casa depois do funeral de Natalie, a sua amada esposa, pronto para enfrentar a tarefa de criar os seus três filhos sozinho. Mas não está preparado para o que encontra no chão, à sua espera - um envelope azul, com o seu nome escrito por Natalie. A carta, escrita no primeiro dia do tratamento oncológico da mulher, revela ser a primeira de muitas. Luke está convencido de que elas são genuínas, mas quem as deixa na sua caixa do correio?

À medida que a sua obsessão com as cartas cresce, Luke descobre segredos há muito enterrados que o fazem questionar tudo o que sabia sobre a sua mulher e a sua família. E uma escolha impõe-se: conseguirá Luke encontrar forma de viver sem Natalie ou ficará para sempre perdido no passado que as cartas encerram?

Cris

2 comentários:

  1. UAU!!! Deve ser um livro mesmo bom!!!
    Ainda não experimentei as leituras conjuntas, mas tenho o bichinho atrás da orelha!! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar