“O menino de Cabul” é a história de uma família e de dois rapazinhos em particular, da sua infância e dos acontecimentos que vão marcar as suas vidas indelevelmente.
Comovente e inesquecível!
O passado persegue-nos, seja bom ou seja mau, condiciona-nos, altera a nossa forma de estar no mundo a nossa percepção a nossa relação com o que nos rodeia, a nossa relação com os outros, com a vida…
Para além das notícias de guerra que durante anos nos entraram casa dentro através dos meios de comunicação Khaled Hosseini é o autor, que me deu a conhecer o Afeganistão.
Li até agora três dos seus livros, todos muito bons: “Mil Sois Resplandecentes”, “E as Montanhas Ecoaram” e “O Menino de Cabul” (o melhor, na minha opinião).
Com uma escrita clara e envolvente ficamos completamente absorvidos pelas suas histórias. Em cada um destes livros a realidade afegã atinge-nos, transporta-nos para um mundo completamente diferente do ocidental e dá-nos uma visão abrangente da vida e história daquele país.
Ao ler os seus livros percebemos até que ponto o povo afegão foi quase destruído pela ocupação selvagem da Rússia, por guerras internas e por fim pela subjugação do país á nova ordem, imposta pelos Talibans.
Recomendo!
Marília Gonçalves
Ainda hoje estava com um separador de livros em que tinha... publicidade?... apresentação?....ao livro e pensei se seria bom e pelos vistos é mesmo bom apesar de ser baseado nas desgraças que acontecem pelo Mundo.
ResponderEliminarhttp://leiturasfabulosas.blogspot.pt/
É Joana...desgraças que infelizmente possuem uma base verdadeira, mas que precisam ser conhecidas por todos! Bj
Eliminar