... cá em Portugal? Não me apetece ler em Português do Brasil nem pagar tanto por este livro mas se não tiver outra hipótese... lá terá de ser!
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 319
Editor: Nova Fronteira
ISBN: 9788520920947
Idioma: Português do Brasil
Sinopse
Resistência é um testemunho vigoroso e contundente da oposição à ocupação nazista na França e dos desdobramentos trágicos que culminaram em prisão, deportação e mesmo execução daqueles que militaram contra o governo de Vichy. Escritas, em boa parte no calor dos acontecimentos, as anotações de Agnès Humbert nos possibilitam acompanhar cada passo dos primórdios do movimento intelectual criado por ela e batizado em uma de suas cartas como Resistência. Um comovente relato que descreve a participação dessa mulher na rede antinazista francesa, e revela sua determinação, além de ser um tributo eloqüente ao sacrifício e à coragem dos seus camaradas que não sobreviveram.|Resistência: a história de uma mulher que desafiou Hitler conta ainda com um belíssimo prefácio de Marina Colasanti, uma celebração à força silenciosa de todas as mulheres que passaram ou passam pelo horror das guerras.
Este livro é a nossa cara Cris!!!!
ResponderEliminarQuero mas não em brasileiro!
Prefiro em inglês se não sair no nosso português!
Beijoca
Teresa
Já tenho guardada esta capa há muito...nao há maneira de ver o livro aí nas bancas, amiga!
ResponderEliminarPô, por que isso tudo contra o português brasileiro? Nós - brasileiros - lemos no português de vocês sem problemas.
ResponderEliminarPensando assim imagino que meu livro dificilmente terá leitores por aí...
gostei daqui.
Mina, da minha parte nada tenho contra o Português do Brasil. Simplesmente gosto de ler em português de Portugal! Já li Jorge Amado e faz todo o sentido lê-lo na sua língua original... E adorei!
ResponderEliminarEsta rubrica prende-se com o facto de gostar de ver alguns livros traduzidos e coloco aqui livros de autores estrangeiros que gostava de ler em português de cá!
Mandar vir um livro daí sai caro com os portes...
Procure ler nosso Rubem Fonseca e depois tente lê-lo em seu português, se é que podemos falar assim.
ResponderEliminarEngraçado como nós, brasileiros, não temos essas coisas...