Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Convidada escolhe... "Esteja Eu Onde Estiver"


Também gostei, claro! A minha opinião aqui!

Maravilhoso! Um retrato da alma portuguesa, emocionante, comovente e tão real, tão verdadeiro. Pergunto-me como pode uma italiana escrever assim sobre os portugueses e Portugal, com tanta honestidade, com tanta lucidez. Talvez um português não tivesse a distanciação suficiente para descrever a nossa essência desta forma.

Conhecedora da cidade de Lisboa, dos hábitos, das tradições, das "manias", da fé, das superstições, do verdadeiro modo de estar dos portugueses, a autora surpreendeu-me e maravilhou-me com este livro onde encontrei tantos pontos de contacto, tantas coincidências com a "maneira de estar Portuguesa".

Há muito tempo que não me sentia triste por estar quase a acabar um livro, triste porque sei que vou sentir saudades dos personagens que ficaram a ser "meus amigos", que me fizeram entrar nas suas vidas e com eles viver os seus dramas e alegrias.
Certamente o melhor livro de 2013 para mim.

Parabéns Romana Petri!!

Marília Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário