Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lembro-me de ti de Yrsa Sigurdardottir


Edição/reimpressão: 2012
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897220432

Este livro fez-me sentir sentimentos muito contraditórios! 

É terrivelmente absorvente não nos deixando espaço nem tempo para respirar sequer, mas achei-o um pouco mórbido, sobretudo nas páginas finais.

Intercala duas histórias - qual delas a mais surpreendente! - que aparentemente nada têm a ver uma com a outra. Nem sequer sabemos se se passam em espaços temporais diferentes...  Um thriller que está espectacularmente cheio de mistério com forças do além à mistura. Não é muito o meu género pois sou mais terra-a-terra mas não posso deixar de ficar maravilhada com esta escrita cheia de suspense que nos agarra e nos prende de tal forma que não conseguimos parar de ler!

Porém quero deixar presente que o final desiludiu-me e entristeceu-me até. O aspecto vingativo de alguns personagens decepcionou-me, tanto mais que, com final em aberto que o livro deixa, não se prevê nada de bom. E esta vitória do Mal contra o Bem não me agradou de todo! Só por isso não lhe dou 5*.

Terminado em 2 de Outubro de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse

Três jovens propõem-se recuperar uma velha casa de uma aldeia abandonada, algures nos Fiordes Ocidentais islandeses. Mas não imaginam o cataclismo que este inofensivo trabalho vai desencadear. Na outra margem do fiorde, um psiquiatra investiga o suicídio misterioso de uma mulher mais velha que poderá estar ligado ao desaparecimento do seu próprio filho. Estas duas intrigas vão convergir para uma história de um enorme suspense que os críticos têm considerado tratar-se da melhor que até agora saiu da pena de Yrsa Sigurdardóttir - Lembro-me de Ti foi galardoado com o Prémio de ficção Policial Nórdica de 2011, e os direitos de adaptação ao cinema comprados pelo produtor islandês radicado em Hollywood Sigurjón Sighvatsson (Wild at Heart e the Killer Elite, entre dezenas de outros). Um thriller policial arrebatador, uma leitura saborosamente arrepiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário