Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 16 de julho de 2011

Amizades para a vida!


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Noites Brancas
ISBN: 9789899711624

Este livro lê-se muito rapidamente e com uma vontade crescente. Doce e fresco, aborda, sobretudo, o tema da amizade. Amizade que cresce, que tem os seus altos e baixos, mas que se fortalece com eles, com o passar dos anos. Como deve ser uma amizade!

Duas amigas crescem juntas e descobrem o amor, ou o que julgam ser o amor, e aprendem, com o passar dos anos, que construir algo não é fácil e que tem de ser feito diariamente. Aprendem que têm de perdoar e perdoar-se pelos erros do passado e aprender a seguir em frente.

Estas duas personagens captam a nossa simpatia e queremos, quase desesperadamente, que se entendam e que consigam encontrar o seu rumo e a sua felicidade. Leitura muito fluída, sabendo manter constante os pontos de interesse e, por essa razão, não há espaços mortos na acção, o que leva a uma leitura consecutiva, quase compulsiva. Antevemos um final feliz mas não sabemos precisar qual será...


Terminado em 15 de Julho de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse

Lexi e Clare são as melhores amigas. Cresceram juntas na pequena ilha de Nantucket, onde partilharam as habituais brincadeiras de criança, as primeiras paixões da adolescência e os seus segredos e desejos mais íntimos. Muito do tempo de ambas era passado no seu esconderijo secreto: a praia das Conchas-Lua, um lugar mágico, onde o futuro parecia cheio de promessas. Tal como o refluxo das marés, a amizade das duas oscila entre os desejos de uma e as ambições de outra. Até que, aos dezanove anos, Lexi deixa a ilha, optando por uma vida de luxo, longe de tudo e de todos, e Clare permanece no lugar onde sempre viveu. Dez anos depois, Lexi farta-se de uma existência vazia e regressa à ilha, determinada em reconciliar-se com os pais, Clare e, acima de tudo consigo própria. Dez anos de ausência têm o seu peso e a reunião das amigas não é fácil, apesar de tudo o que viveram juntas. Lexi interroga-se então se a felicidade e a união que outrora haviam partilhado na praia das Conchas-Lua serão tão fugazes como o tempo e a maré…


2 comentários:

  1. também gosto muito de ler, por isso, adoro o conceito deste blog. parabéns!!
    http://pendienteslouboutins.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo, um livro lindo, adorei ler :)

    ResponderEliminar