Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 3 de julho de 2011

Soltas... O tempo que já não viverei.

"...ler põe em movimento tudo o que há dentro de ti: a fantasia, as emoções, os sentimentos. É uma abertura dos sentidos ao mundo, é um ver e reconhecer coisas que te pertencem e que correm o risco de não ser vistas. Faz-nos descobrir a alma das coisas. Ler significa achar as palavras certas, as palavras perfeitas para exprimir aquilo a que não se conseguia dar forma."

"Comigo, era diferente. Não tinha obrigação de estudar, mas aproximava-me dos livros e escolhia os que me agradavam, sem pensar num objectivo final, numa nota, somente pelo prazer de descobrir, de saber. Era a curiosidade e não o dever que me impelia a ler. Era a vontade de saber mais, porque isso me dava a impressão de crescer."

"No domingo à noite, ao regressar, permaneci alguns minutos em frente da porta de casa, como se me recusasse a entrar na minha nova vida. Tive esperança de encontrar tudo como antes, com ela de volta dos tachos (...). Mas a casa estava vazia. Tão vazia como o meu futuro."

1 comentário: