Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Encontros!


Edição/reimpressão: 2011
Páginas:184
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892313764

A vida mostra-nos, muitas vezes, que é feita de encontros e desencontros entre aqueles que se amam (ou não!) e que o passado dificilmente volta da mesma forma. O ser humano fica, frequentemente, preso a recordações mais ou menos fiéis de uma realidade que já passou,  impedindo-o de viver o presente com autenticidade.

Tiago Rebelo fala-nos de tudo isso e relata-nos a história, ou melhor, as histórias de vários personagens que seguem vidas paralelas, sendo que muitas delas não se chegam a cruzar sequer. Amores desencontrados, amores que acabam, amores que nascem de amores que findaram... a vida sempre em aberto!

Se gostei? Não li com desagrado mas também não me empolguei com esta leitura. Achei que faltou qualquer coisa que me prendesse. Como há bastantes personagens, algumas das suas histórias ficaram, a meu ver, por contar. Gostei do final, ficando em aberto o futuro de duas delas que, por um acaso da vida, se juntam em Nova Iorque...

Terminado em 9 de Maio de 2011

Estrelas: 3*

Sinopse

Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.



Sem comentários:

Enviar um comentário