Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 28 de maio de 2011

A árvore dos segredos de Sarah Addison Allen


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228567

Os livros reforçam os laços de amizade. Nós que andamos por cá, na blogosfera, sentimos isso muitas vezes. Há pessoas que não chegamos a conhecer mas às quais confiamos os nossos livros; outras, marcamos encontros para nos ficarmos a conhecer pessoalmente e, com outras ainda, que já conhecíamos superficialmente, aumentamos a amizade com encontros, almoços e trocas de livros.

Este livro foi-me emprestado por uma amiga que pertence a esta última "categoria" e que o ganhou num passatempo da Quinta Essência. Tão querida que, antes de o ler, já me estava a dizer: "Leva-o pois sei que vais lê-lo antes de mim"... E se eu sei que ela gosta desta escritora! Obrigada Fernanda! Interrompi por um dia o livro que estava a ler e devorei este... Soube-me bem!

E o que dizer desta leitura? Primeiro, que não leio fantasia. Sim, li os do Herry Potter todos, e gostei muito. Li também os da Marion Z Bradley, que adorei, mas fiquei-me por aí. Gostos... Mas li o "Quarto mágico" e o "Jardim encantado" e fiquei rendida à escrita de Sarah A. Allen. Os seus livros têm uma magia muito especial que nos encantam e seduzem. Lentamente, página a página, vamos ficando rendidas, presas aos ambientes extraordinários que ela elabora com precisão. Possui uma fértil imaginação fazendo-nos transportar para mundos mágicos, mas tão deliciosos, que só mesmo se lerem o livro conseguirão perceber e sentir aquilo a que me refiro. 

Cheiros intensos impregnam o ambiente e as pessoas: pêssego, limão, alfazema... e quase que conseguimos cheirá-los! É fabuloso onde pode chegar a imaginação de uma escritora... Ao mesmo tempo, este livro fala-nos de um assunto muito importante, o valor da amizade, do que devemos fazer para que ela não caia no esquecimento e como reforçá-la.

Recomendo!


Terminado em 28 de Maio de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais. 
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

5 comentários:

  1. Sinto imensa vontade de ler este livro! Parece realmente um livro mágico!! :)
    Beijinhos,

    Renata Leite
    www.cantinholiterario.com

    ResponderEliminar
  2. Desta autora ja li: O Jardim Encantado, o Quarto Mágico, O Feitiço da Lua - Todos fantásticos; tem algo de mágico que me leva a entrar no mundo que Sarah descreve. Estou ansiosa para o ler de novo ;)

    Diana Matias
    www.rumoencontrado.blospot.com

    ResponderEliminar
  3. Esta escritora é mesmo sublime. Ainda só tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros dela, mas está na lista para comprar os seguintes :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já li os outros livros desta escritora e estou ansiosa por comprar este!!! :)
    Não poderia esperar menos do que aquilo que tu achaste. Ainda não li e já sei que vou adorar!

    Beijos e Boas Leituras

    ResponderEliminar