Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Recados de uma mãe


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 408
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344104
Colecção: Grandes Narrativas

Gostei deste romance!

Fala-nos da perda de um ser querido, de como a vida se complica, de como podemos complicá-la ainda mais com as nossas atitudes irreflectidas, de como a dor pode influir de tal modo nas nossas acções que nos tornamos amargos e infelizes.

Mas fala-nos também de como podemos alterar as nossas vidas, mesmo sofrendo, de como podemos dar a volta e voltar a sorrir e a ter esperança...

Fala-nos das imperfeições do ser humano mas, de igual modo, da sua necessidade de perdoar para poder ultrapassar alguns obstáculos e poder recomeçar de novo e reconstruir toda uma vida. De novo. Sempre que se torne necessário.

As histórias das várias personagens têm um ritmo próprio e alucinante que nos prende. O passado e o presente interligam-se, convergindo num final feliz... Um pouco feliz de mais para o meu gosto. A vida, por vezes, não é um romance, pois não? Mas sabe bem ler, de vez em quando, um livro que nos traz um happy end... Muito de vez em quando, pois não é o meu género preferido! 

Terminado em 2 de Novembro de 2010

Estrelas: 4*

Sinopse

Quando lhe é diagnosticado um cancro, Barbara Forbes sabe que não lhe resta muito mais tempo de vida. Com quatro filhas ainda muito dependentes do seu apoio, tem pela frente a difícil missão de as preparar para a grande perda que sabe que a sua morte significará para elas. Mas o seu legado revela também um segredo que guardou durante anos e que virá tumultuar toda a família. Com uma compreensão instintiva da relação mãe-filha, uma grande intensidade emocional e uma escrita soberba, este romance celebra a família, a amizade… e as infinitas possibilidades da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário