Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

"Cidade Infecta" de Teresa Veiga

Li este livro porque foi o escolhido de um clube de leitura a que vou com alguma regularidade e ainda o facto de já o ter em casa, assim como já ter ouvido falar bem de Teresa Veiga. Sabia que tem alguns livros de contos e tem ganhado prémios com os mesmos. Não sou leitora de contos mas este livro, por ser romance, tinha-me despertado a atenção na Feira do Livro de Lisboa.

Lê-se bem mas faltou algo que me fizesse apaixonar por ele; em termos de história, porque sobre a escrita só tenho a dizer bem.

As personagens principais são duas mulheres que se conhecem num curso de informática numa cidade do interior e se tornam amigas. Diferentes personalidades, contextos sociais diferentes mas algo as atrai e une. 

Há um pouco de tudo. Desentendimentos familiares que se tornam em agressões, amores proibidos, transgressões sociais e até uma morte, um assassinato do qual, aparentemente, não se descobre o autor.

Mas como disse faltou-me qualquer coisa. Talvez uma rebeldia da parte das "meninas" e um desenvolvimento mais apurado de alguns acontecimentos.

Terminado em 8 de Janeiro de 2023

Estrelas: 4*

Sinopse 

Numa pequena cidade do interior, onde a vida segue os trilhos da tradição, a tranquilidade dos moradores é violentamente interrompida pelo assassínio de uma mulher, e as ruas pacatas ganham sombras suspeitas sempre que cai o entardecer.

Raquel e Anabela nada teriam em comum, não fosse uma determinação férrea em conduzir a vida familiar e a frequência de um curso de informática. Mas apesar de diametralmente opostos, ou precisamente por isso, os seus traços de carácter acendem de imediato a chama da amizade.

Quanto estão prestes a desvendar uma à outra os seus mais inconfessáveis segredos, eis que se abate sobre Oliveira uma nova e devastadora tragédia.

Cris

1 comentário:

  1. Pena que tenha ficado um pouco aquém do expectado. Quem sabe não haverá outro livro da autora que faça vibrar mais com a história.

    ResponderEliminar