
Com a leitura da sinopse ficamos a par de um acontecimento, que por acaso se passou com o autor, que veio despoletar toda esta história: a troca inadvertida de telemóveis num aeroporto, por parte de um homem e de uma mulher, ao chocarem um com o outro. A imaginação de Guillaume Musso fez o resto!
E devo dizer-vos que me empolgou mais do que eu esperava. Acção, mistério, assassinatos e uma dose nada exagerada de romance entre os dois personagens principais, fizeram com que lesse com muito agrado estas trezentas e tal páginas. Duas personagens que não se conhecem e que, por curiosidade, pesquisam o conteúdo dos telemóveis trocados. Ambas possuem um passado repleto de mistérios, mais obscuro do que se imagina e que não quero de todo revelar, que fizeram as minha delícias porque, ao virar de cada página, a surpresa esteve sempre presente.
Nota muito positiva para as pequenas epígrafes que introduzem cada capítulo. No final do livro, há um mundo a descobrir: saber de onde foram retiradas essas frases introdutórias foi realmente um prazer.
Intenso, emotivo e surpreendente! Aconselho esta leitura pois a escrita fluida permite um virar de páginas constante e ritmado.
Terminado a 28 Maio de 2016
Estrelas: 5*
Sinopse
No telefone ele tinha toda a sua vida…
Nova Iorque, Aeroporto JFK. Na cheia sala de embarque, um homem e uma mulher chocam, espalhando as suas coisas pelo chão. Depois de uma discussão normal, recuperam os haveres e cada um segue o seu caminho. Madeline e Jonathan nunca se viram na vida e é improvável que se voltem a encontrar. Mas, ao apanharem as coisas,trocaram inadvertidamente de telemóveis.
Quando se apercebem do engano, já estão a dez mil quilómetros um do outro: ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em São Francisco. Não tarda para que os dois cedam à curiosidade, analisando o conteúdo dos telemóveis. Uma dupla indiscrição, que conduz a uma revelação inesperada: as suas vidas estão ligadas por um segredo que pensavam estar enterrado para sempre...
"O Apelo do Anjo" é uma trama magistralmente construída, que se move entre o romance e o thriller. Cheio de suspense e com um fim de tirar o fôlego.
Olá!
ResponderEliminarA tua análise deixou-me um pouco curiosa sobre o livro. Por vezes, este género tende a cansar-me por ser sempre "mais do mesmo".
Boas leituras!
Foi precisamente por não ser "mais do mesmo" que me surpreendeu. No começo tudo indicava que seria uma leitura agradável mas demasiado ligeira. Porém, isso alterou-se e tornou-se empolgante, Denise. Espero que gostes. Bj
Eliminar