Will North sabe como ninguém descrever os cenários, as paisagens e os personagens. Com descricões pormenorizadas dos locais e das situações passadas, o autor apresenta-nos uma história passada num ambiente idílico, junto ao mar, na época balnear. Leitura apropriada para esta época e óptima para levar de férias. Leve q.b. mas repleta de personagens complexos e de histórias dentro da história que nos levam a passear entre presente e passado sem que nos percamos.
Colin encontra Pete, a mulher que amou toda a sua vida, entre a vida e a morte. Num espaço de poucos dias tenta desvendar o mistério que se lhe depara. Quase em coma alcoólico, com hematomas no corpo, Pete não poderia ter-se deslocado para aquele local sozinha. E este mistério leva-o a tentar protegê-la da sua própria família, temendo que esta lhe tenha feito algum mal. Mas aprende que não conhece Pete tão bem quanto pensava e que o amor pode estar noutro lugar...
Terminado em 7 de Agosto de 2015
Estrelas: 4*+
Sinopse
A caminho do trabalho, Colin Ryan encontra Pete - a mulher que ama há 30 anos e que é casada com o seu melhor amigo - caída inconsciente numa curva perigosa da estrada. Acreditando tratar-se de uma tentativa de suicídio, Colin faz o que sempre fez desde que se iniciou a sua amizade turbulenta: trata de Pete e conforta-a, atento às pistas que poderão resolver o mistério que a deixou quase moribunda à beira da estrada enevoada.
No típico estilo de Will North, simulaneamente lírico e apaixonante, O Fim das Estações reúne um brilhante elenco de personagens que ganham vida no belíssimo cenário de Puget Sound, no estado norte-americano de Washington.
Para mais informações sobre o livro ver Editorial Presença aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário