Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Segunda Vida" de S.J.Watson

Há livros que nos marcam mais do que outros. Li Antes de Adormecer, o primeiro livro deste autor, e gostei de tal maneira que sabia que uma das minhas leituras seria este Segunda Vida. Às vezes a leitura não surge tão depressa como gostaríamos mas este livro manteve-se, heroicamente, na minha pilha dos "to read".

O estilo de S.J.Watson manteve-se. Sem perceber como vi-me envolvida no enredo e, posso-vos dizer que esta leitura é, garanto-vos, daquelas cujas páginas fogem das nossas mãos, tal águia em busca da presa... Voam pelos nossos dedos muito rapidamente e, quando percebemos, já nos encontramos nas últimas páginas. Forte, dominador, o enredo está particularmente bem escrito, dando-nos a conhecer devagar pequenos pormenores que posteriormente fazem toda a diferença para tentarmos descobrir descortinar o que se vai passar. Sem qualquer sucesso, devo dizer-vos. A minha lucidez é frequentemente afectada porque me envolvo demasido com alguns dos personagens... Neste caso foi com Júlia que, tendo sofrido o embate da morte da sua irmã caçula, que ajudou a criar e pela qual se sentia responsável, tenta desesperadamente descobrir quem a assassinou e abandonou numa ruela de Paris.

Não, não descobri quem foi, nem tão pouco tive um daqueles palpites certeiros que povoam as cabeças mais ilustres, mas adorei ter sido "enganada" dessa forma. Creio que os bons livros assim devem fazer... Do final, que acho particularmente feliz, também não tive nenhuma antevisão e ainda agora, que vos escrevo estas linhas, estou para perceber se o adoro ou o detesto. Uma mescla de ambos os sentimentos toldam-me o coração neste momento!

Falar de Júlia, por quem sentimos uma empatia imediata, é falar de alguém que o autor criou com a sensibilidade à for da pele, com um passado recheado de emoções fortes e situações que lhe conferem uma fragilidade imensa mas, ao mesmo tempo, uma pessoa que não desiste de lutar e que tenta ultrapassar os seus erros da melhor forma que é capaz. Gostamos dela e desculpamos-lhe essas suas fragilidades que a metem num turbilhão de confusões com risco da própria vida e a do filho adoptivo, que adora.

Esta leitura relembra ao leitor algumas questões acerca das redes sociais e dos perigos que podem advir de encontros marcados por essas vias... Quem é quem na realidade?
Recomendo muitíssimo para quem gosta de emoções fortes e momentos de puro terror. Um triller psicológico a não perder!

Terminado em 25 de Agosto de 2016

Estrelas: 5*+

Sinopse

O muito aguardado novo thriller psicológico do autor do bestseller Antes de Adormecer…
Ela ama o marido.
Ela está obcecada por um estranho.
Ela é uma mãe dedicada.
Ela está preparada para perder tudo.
Ela sabe o que está a fazer.
Ela está a perder o controlo.
Ela é inocente.
Ela é totalmente culpada.
Ela está a viver duas vidas.
Ela pode perder ambas.

Sem comentários:

Enviar um comentário