Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 20 de Agosto de 2012

Cavalo de fogo. Paris. de Florencia Bonelli


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 600
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04375-7

Terminado em 12 de Agosto de 2012

Estrelas: 5*

Não tinha, ainda, lido nada desta escritora e fiquei agradavelmente surpreendida. A sua escrita arrebata-nos, mantém em suspense o nosso interesse durante toda a leitura, doseando romance e acção, intercalando-os de forma equilibrada, não causando cansaço, conseguindo que os aspectos verídicos de um conflito que se mantém actual - o conflito israelo-palestiniano - se mesclem com a ficção de uma forma perfeita.

O romance entre as duas personagens principais está muito bem conseguido e envolvemo-nos também nas cenas amorosas, não as considerando, por isso, descabidas ou excessivas. 

Não sabia que este livro tinha continuação e, por essa razão, li avidamente as páginas finais, certa que iria conhecer o final e poder acalmar a minha curiosidade. Tenho de esperar, (im)pacientemente, que o próximo volume seja publicado. Esse foi o único senão que encontrei nesta leitura. Recomendo!

Sinopse

Uma poderosa história de amor tendo como pano de fundo o conflito israelo-palestiniano

Matilda Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho.
Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita. Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários.
Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas.
No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes.

1 comentário:

  1. É assim o estilo desta autora. Os livros que não são isolados, que têm continuação terminam sempre assim. Eu gosto e fico super ansiosa pelas continuações. Felizmente quando a descobri e comprei O Quarto Arcano, tive a sorte de o 2º já cá estar publicado, então foi acabar um e começar o outro. Com esta trilogia tive que ir a correr ler os restantes em espanhol. :D Posso dizer que vão haver muitas surpresas. Desta autora já li quase tudo em espanhol. Ela é viciante!

    ResponderEliminar