Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 9 de março de 2012

Percepção, uma estranha realidade de Sara Farinha


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 220
Editor: Alfarroba
ISBN: 9789898455284

Tenho de confessar que este género de leitura não é a minha onda preferida. Passo  a explicar: prefiro livros que tenham uma ponta de realidade misturada com a ficção, e não que se baseiem quase todos em ficção, ou pelo menos naquilo que considero ficção. 

A mente leva-nos para caminhos desconhecidos e as suas potencialidades são, realmente, extremas, estando muito para descobrir. 

As personagens principais deste livro são chamados de "sensitivos" porque captam os sentimentos dos outros, as suas emoções e conseguem, com treino e afinco, influenciar as suas mentes.

No entanto, o facto de não estar muito receptiva para este género literário, isso não me impede de considerar que este livro de Sara Farinha está muito bem conseguido porque escrito de uma forma que nos impele para sua leitura, sem espaços mortos e conseguindo manter a acção constante de interesse até ao seu final.

E não é que gostei?

Terminado em 7 de Março de 2012

Estrelas: 3*+

Sinopse


Joana cedo descobriu que os estados emocionais dos outros toldavam o seu raciocínio e moldavam o seu comportamento. Em busca de uma vida anónima, Joana esconde-se em Londres, procurando ignorar a maldição que a impede de levar uma vida normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário