Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 12 de março de 2012

Contigo para sempre de Takuji Ichikawa


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 248
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722345767
Coleção: Grandes Narrativas

Fiquei indecisa quando, ao acabar de ler este livro, pensei em atribuir as estrelas. Normalmente é coisa que não tenho dificuldade em fazer, muito embora saiba que a sua atribuição, para além de ser muito subjectiva pode variar inclusive com o estado da pessoa, com a sua disposição: quatro estrelas hoje podem significar cinco estrelas amanhã... Acabei por dar ***** estrelinhas e devem-se sobretudo ao facto de ser uma história de amor imprevisível mas linda.

Tenho pouco a comentar. O autor, japonês de nacionalidade, expressando na sua forma de escrever a sua cultura, descreve-nos um amor primeiro e único entre dois jovens. É realmente um romance mágico, como afirma a sinopse, onde a morte e a vida têm um sentido diferente daquele que entendemos na nossa cultura ocidental. Um livro que me deu prazer a ler e me trouxe sonhos fantásticos!


Uma escrita apaixonante, uma leitura que se faz rapidamente, sendo necessário deixar a razão de lado e ler com o coração! Uma tarde de sábado bem preenchida! Leiam-no! Obrigada Teresa pelo empréstimo.

Terminado a 10 de Março de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Quando Mio, de vinte e nove anos, morre de doença, deixa para trás Takumi, um marido problemático, e Yuji, o filho de cinco anos. Mas um dia, enquanto estes passeiam num bosque, eis que a reencontram, confusa e sem qualquer memória do que lhe aconteceu. Mio quer saber o que esqueceu, por isso o marido conta-lhe a sua história, à medida que procura respostas para a reaparição da mulher e tenta reconciliar-se com a perspectiva de a ir perder uma segunda vez… Um romance mágico e comovente sobre o poder redentor do tempo e das recordações.

Contigo Para Sempre é a história de amor mais lida no Japão e em Hong Kong, cujo enorme sucesso inspirou um filme, uma série para a televisão e uma banda desenhada.

1 comentário: