Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1001 cores de Marta Guerreiro


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 79
Editor: Edições Esgotadas
ISBN: 9789898514011
Coleção: Bué da Fixe

Posso dizer que terminei as minhas leituras de 2011 em grande. Gostei muito deste pequeno livrinho que se lê num ápice mas que nos faz ficar a pensar no seu conteúdo por muito tempo.

Foi no ginásio, a que quase diariamente me habituei a ir para combater o PDI, que vi pela primeira vez este livro. Junto, a inscrição de que comprá-lo ajudaria uma família que tinha um dos seus membros com paralisia cerebral. Tive de o encomendar. Isto a meio do verão, mas por vários motivos só agora o livro me veio parar às mãos.

Só posso desejar à Marta uma vida ainda mais cheia de Paz e Bem do que aquela que já viveu com os seus 16 anos. Quero também incentivá-la a não largar a escrita pois gostei da forma como pegou nos acontecimentos verídicos, os viveu e os transformou numa história com H grande! 

Sabendo-a possuidora de uma caminhada tão intensa, de um saber amar tão grande, embora ainda tão nova, torna o nosso mundo melhor. Força Marta, não desistas dos teus sonhos! Que o teu mundo continue a ser pintado de 1001 cores e assim vivido!

Aconselho esta reportagem (http://sicgold.blogspot.com/2011/08/veja-ou-reveja-grande-reportagem-sic.htmle o livro. Para além de ajudar vão-se deliciar com esta estória. Cinco estrelas pelo percurso da Marta.

Terminado em 31 de Dezembro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

O nascimento do terceiro filho veio mudar para sempre a vida da família Guerreiro. Inês nasceu com paralisia cerebral a 98 % e toda a atenção dos pais ficou centrada nela. Marta Guerreiro conta a história da sua família, as alterações que a sua irmã veio incutir na vida de todos e os seus sentimentos ao sentir a perda da atenção dos seus pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário