Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 18 de setembro de 2011

Ao Domingo com... Casimiro Teixeira



"Tentar definirmo-nos não é tarefa fácil, pois quando falamos de nós mesmos, falamos de um estranho, daí que o melhor será começar por me apresentar. Chamo-me Casimiro Teixeira e sou escritor. Nasci em Vila do Conde, terra maravilhosa que adoro e que é o meu lar, primeiro amor, inspiração e em última instância, o local de eleição, onde coloco os meus personagens e as suas histórias.

Sempre tive este sonho de contar histórias, e há dois anos atrás, decidi dar o primeiro passo para o concretizar. Despedi-me do meu emprego e dediquei grande parte da minha vida a tentar torna-lo possível.

O problema de uma mudança assim extrema no rumo de uma vida, é quase sempre o de conseguirmos descobrir o que queremos verdadeiramente em lugar do status quo, do que aparentemente nos está destinado.

Quando olhei para trás, compreendi que o que sempre desejei, foi somente ser escritor, era esse o meu propósito.


Tenho 39 anos, três livros publicados, e com sorte, estarei no ponto médio da minha vida, o que suponho me parece ser uma altura tão boa como outra qualquer para a concretização de um sonho. É este o caminho que vou trilhar, convido-os a virem descobri-lo comigo através dos meus livros que poderão encontrar no link a seguir: http://www.oslivrosdomiro.com/pt/ - ou se preferirem conhecer outras facetas do meu trabalho, poderão faze-lo no meu blog: http://neomiro.blogspot.com - Para terminar, só queria deixar aqui o meu sincero agradecimento à Cristina, pela iniciativa extraordinária desta rubrica, que constitui um veículo inestimável para a divulgação de novos sonhadores, como eu. Obrigado."

Casimiro Teixeira

3 comentários:

  1. Por lapso, este texto só foi postado na 2ªfeira!
    A informática não é realmente a minha casa (os livros sim...) e julguei tê-lo programado p sair no Domingo.

    ResponderEliminar
  2. (Risos mal contidos) Não te apoquentes Cristina, não és a única. Assim como assim, muito obrigado pelo convite ficou muito bem. beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Lol Cris, isso acontece!
    Está muito bem mesmo. Parabéns a ti e ao Casimiro.
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar