Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Crime no Alentejo


Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 328
Editor: Lugar da Palavra
ISBN: 9789898255181

Há livros que, apesar de serem recomendados por amigos, não conseguem fazer-nos viver o enredo. Este foi um deles! Faltou qualquer coisa que me fizesse "estar" no Alentejo e nos EUA e, por vezes, tive vontade de saltar algumas páginas para o acabar mais rapidamente. 

Não o fiz porque está bem escrito, com um humor refinado, criado, sobretudo, pelos diálogos entre as personagens. Acho, porém, que muitas delas estão caracterizadas um pouco exageradamente mas a sua linguagem e as suas expressões típicas trazem-nos um sorriso ao rosto. 

A trama está bem conseguida conseguindo manter o nosso interesse, sobretudo pela linguagem "típica" do Alentejo e pela caracterização das personagens e da região em si. 


Mas, para mim, a esta leitura faltou-lhe qualquer coisa que não sei especificar e que não me deixou fazer o "clic"!

Terminado em 15 de Junho de 2011

Estrelas: 3*

Sinopse

A pacatez de uma aldeia do interior alentejano é subitamente abalada por um crime de contornos vingativos. Com uma vítima mortal e um suspeito em fuga, a equipa da O.S.I.C. (Organização Secreta de Investigação Criminal) entra em campo. O que, à partida, parecia um delito de fácil resolução revela-se, com o avançar das pesquisas, numa complexa e perigosa teia de coincidências e equívocos premeditados. O desenrolar da trama alterna entre dois cenários principais: um Alentejo profundamente rural e a região de New England, nos Estados Unidos da América. Um romance policial de rosto humano a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário