Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 328
Editor: Lugar da Palavra
ISBN: 9789898255181
Há livros que, apesar de serem recomendados por amigos, não conseguem fazer-nos viver o enredo. Este foi um deles! Faltou qualquer coisa que me fizesse "estar" no Alentejo e nos EUA e, por vezes, tive vontade de saltar algumas páginas para o acabar mais rapidamente.
Não o fiz porque está bem escrito, com um humor refinado, criado, sobretudo, pelos diálogos entre as personagens. Acho, porém, que muitas delas estão caracterizadas um pouco exageradamente mas a sua linguagem e as suas expressões típicas trazem-nos um sorriso ao rosto.
A trama está bem conseguida conseguindo manter o nosso interesse, sobretudo pela linguagem "típica" do Alentejo e pela caracterização das personagens e da região em si.
Mas, para mim, a esta leitura faltou-lhe qualquer coisa que não sei especificar e que não me deixou fazer o "clic"!
Mas, para mim, a esta leitura faltou-lhe qualquer coisa que não sei especificar e que não me deixou fazer o "clic"!
Terminado em 15 de Junho de 2011
Estrelas: 3*
Sinopse
A pacatez de uma aldeia do interior alentejano é subitamente abalada por um crime de contornos vingativos. Com uma vítima mortal e um suspeito em fuga, a equipa da O.S.I.C. (Organização Secreta de Investigação Criminal) entra em campo. O que, à partida, parecia um delito de fácil resolução revela-se, com o avançar das pesquisas, numa complexa e perigosa teia de coincidências e equívocos premeditados. O desenrolar da trama alterna entre dois cenários principais: um Alentejo profundamente rural e a região de New England, nos Estados Unidos da América. Um romance policial de rosto humano a não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário