Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 26 de setembro de 2010

Uma palavra tua de Elvira Lindo

Edição/reimpressão: 2010



Páginas: 192
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722343244
Colecção: Grandes Narrativas

Já tinha há algum tempo este livro na estante em espera. 
Achei a leitura agradável, com uma escrita fluída e que se lê rapidamente em dois pedaços de tarde. Nada de muita emoção nem de algo arrebatador, mas não se pode dizer que seja um romance que não resulte visto que as personagens possuem "alma" própria.

Narrado por Rosário, conseguimos entrar tanto dentro de si mesma como de Milagros, sua amiga, e vamos construindo duas personagens, um pouco complexadas e carentes, que a vida não ajudou a superar determinados traumas.

Leitura leve mas que nos leva a terminar o livro sem nos aborrecermos.

Terminado em 26 de Setembro de 2010

Estrelas: 3*

Sinopse

Galardoado com o Premio Biblioteca Breve 2005, Uma Palavra Tua traz-nos as histórias de vida de Rosário e Milagros, duas mulheres desajustadas, dois percursos existenciais que se cruzam nas ilusões e realidades que dão forma ao medo de não merecerem ser felizes. Uma amizade feita de encontros e desencontros, de solidariedade e de influências mútuas entre duas varredoras de rua madrilenas, duas pessoas comuns, com vidas comuns que escondem uma natureza indomitável, grandiosa. Um romance arrebatador, irónico, que adquire a profundidade da nobreza humana de uma tragédia antiga no mundo contemporâneo.

1 comentário:

  1. Olá Cris !
    Já conhecia o teu cantinho e até já era seguidora.
    Parabéns pelo teu blog!
    Bruna

    ResponderEliminar