Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vamos à Índia?


Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 288
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724139524



Lê-se num fôlego este livro! A história de duas amigas que partem para a Índia em passeio...

Narrada precisamente por uma delas (Esther), esta viagem transporta-nos para o interior desse país, mas também, para o interior desta personagem: os seus pensamentos, as suas dúvidas e conflitos, as suas contradições e até das "crises " da própria amizade em si, entre ela e Gemma.

Acontecimentos estranhos vão surgindo sem que deles se aperceba totalmente, acontecimentos esses, que só mais tarde se dá conta. Tarde demais...

Esta viagem, é também, um processo de crescimento interior da personagem principal, um amadurecimento que a própria vida se encarregou de fazer através do que lhe foi acontecendo...

Mantém-nos "agarradas" este livro! Logo nas primeiras páginas do livro, o factor surpresa e a dúvida começam a instalar-se cedo em nós. Bom!

Terminado em 4 de Agosto de 2010

Estrelas: 3*(+)

Sinopse

Seis anos passaram sobre a morte de Gemma. Seis anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente.
Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos.
Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Seis anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…

Sem comentários:

Enviar um comentário