Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Adopção




Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 388
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722329620
Colecção: Grandes Narrativas


Tenho pouco a dizer sobre este livro. Li-o. Não me empolgou, mas também não tive vontade de o abandonar...

Fala sobre a adopção, os problemas que essa acção implica, quem tem legitimidade para o fazer e, sobretudo, se, perante a lei, uma pessoa que foi adoptada tem os mesmos direitos que as outras... isto tudo em volta de uma bébé a quem morreram os pais num acidente.

Fala-nos também sobre a perda de alguém que se ama, neste caso de um filho e sobre as doenças terminais. Sobre o amor que isso envolve..."E aqueles livros que lhe haviam sido entregues discretamente? Livros sobre esperança e restabelecimento. Viver uma vida cheia após uma perda? Compreender que coisas más aconteciam a pessoas boas?"

Pareço fria ao falar destes temas? Pois! O livro não mexeu comigo...

Terminado em 12 de Agosto de 2010

Estrelas: 3*, talvez... 3*-


Sinopse

A Colecção «Grandes Narrativas» integra mais um título de Jacquelyn Mitchard. Depois de «Profundo como o Mar» (1998), obra adaptada ao cinema num filme protagonizado por Michele Pfeiffer e do livro «A Mais Amada» (2000), a autora assina agora «Um Pai Muito Especial». Considerado o mais intenso de todos os romances, este livro inspirou-se na experiência como mãe adoptiva de Jacquelyn Mitchard, para relatar um caso de adopção. Keefer Nye, com apenas um ano de idade é filha de um casal que morre num desastre automóvel. A partir daqui, todos os que conheciam os pais e são próximos da família, querem adoptar esta menina, com melhores ou piores intenções...
Uma abordagem que parte da realidade para ficcionar o doloroso processo de adopção, cada vez mais frequente nas sociedades contemporâneas, e que traz ao de cima as inúmeras emoções por que os envolvidos passam.

Sem comentários:

Enviar um comentário