Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 3 de julho de 2010

Voando sobre uma guerra

Numa guerra ficamos sem palavras! Tanto sofrimento, tanto ódio, tanta dor... E se muitos adultos são apanhados no meio dos conflitos sem justificação de qualquer espécie, então as crianças...Não há, em guerra alguma, nenhuma palavra que a justifique!

Terminado em 25/Abril/2010

Estrelas: 4

Sinopse

Belamente escrito, envolvente, profundamente comovente, Voando sobre Bagdad dá-nos uma visão nova e genuína da guerra do Iraque e dos seus terríveis custos humanos.
Zahra, de 3 anos, e Hawra, uma bebé de meses, foram as únicas sobreviventes de um raide aéreo sobre Bagdad, em 2003. Os pais e os cinco irmãos morreram todos.
Não conseguindo cumprir o sonho de ter filhos, Hala Jaber, uma correspondente estrangeira premiada, está determinada a fazer tudo o que puder para as ajudar. Enviada pelo Sunday Times para cobrir a guerra no Iraque, a última coisa que esperava era ver-se a tentar salvar duas rapariguinhas que tinham perdido tudo. Mas os acontecimentos posteriores dizem-nos muito mais acerca do conflito do que qualquer boletim noticioso. Além disso, como libanesa e muçulmana, mais do que colaboradora de um jornal londrino, Hala está numa posição privilegiada para confrontar dois mundos muito diferentes e tentar explicar um ao outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário