Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 11 de julho de 2010

Uma pequena-grande flor


Chega-se ao fim deste livro com satisfação. Não por termos terminado o livro, mas por termos lido um livro (baseado num facto histórico) muito bem construído, de uma imensa imaginação e muito agradável de ler.

Não me interpretem mal, mas foi com muita satisfação que terminei este livro!!!!


Terminado em Novembro de 2009

Estrelas: 5*


Sinopse

Entre a História e a actualidade, os mistérios do amor e da morte.
"A Flor do Sal" fala-nos da construção de um livro sobre um marinheiro do século XV e sobre o episódio de que ele foi protagonista.
Esse pescador de Cascais, Afonso Sanches (que efectivamente existiu), mais tarde baleeiro e por fim piloto de uma expedição que buscava a Índia a Ocidente, chegou casualmente às costas da América em 1481 (onze anos antes de Colombo) e disso deu notícia ao rei D. João II. Porém, o rei pediu-lhe silêncio sobre o seu achamento, por estar em vias de elaboração o Tratado de Tordesilhas.
Mais de quinhentos anos depois, uma escritora aproveita este facto histórico para elaborar a sua própria ficção – e a sua história cruza-se com a de Afonso Sanches, num romance sobre os mistérios da criatividade, do amor e da morte.
"A Flor do Sal" vem confirmar a maturidade literária de Rosa Lobato de Faria e impô-la como um nome incontornável da nossa mais moderna ficção.

3 comentários:

  1. olá Cris

    aqui tou de novo no teu blog dos livros. Aqui encontramos uma variedade de sinopses de livros de variada espécie que, ajudam quem os quiser iniciar na sua leitua. Interessante blog e desejos de continuação de boas leituras.

    isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris.

    Estive a dar uma olhadela ao teu blog e tu acabas por apresentar quase um conceito novo no meio dos blog sobre livros, dás mais relevo à sinopse enquanto as tuas opiniões são muito pequenas, diria mesmo muito pragmáticas.

    Se é o conceito que pretendes para o teu blog, então avança nessa linha, no entanto e pelo tempo que já levo neste "meio", posso-te adiantar que o que as pessoas procuram é oscultar as diversas opiniões e quanto mais elaboradas, sem cair nos spoillers, melhor. Ninguém procura recensões, mas sim obter percepções dos livros em causa.

    Mas pronto, perdoa a frontalidade.

    ResponderEliminar
  3. Olá Iceman.Obrigado pela tua visita e pela tua opinião que muito apreciei.Vou pensar no assunto e tentar modificar, se conseguir...

    ResponderEliminar